Concerto com História na Igreja de Misericórdia, em Leiria sob o tema Timor e Indonésia na Rota Magalhânica.

O próximo espetáculo do ciclo “Concertos com História” propõe uma viagem até Timor e Indonésia segundo a Rota de Fernão de Magalhães. O concerto, integrado no projeto “Inter’artes – Interculturalidade”, dinamizado pelo Orfeão de Leiria | Conservatório de Artes, será apresentado publicamente no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria (CDIL), Igreja da Misericórdia, às 11h00 do dia 30 de maio, e nas redes sociais do Orfeão de Leiria (facebook e youtube).

À semelhança dos anteriores Concertos com História, este espetáculo contará com a participação de alunos e professores de diversas classes do Orfeão, assim como de elementos das comunidades envolvidas. Serão vários os momentos de partilha de experiências pessoais e culturais através da música e da dança.

O “Inter’artes – Interculturalidade”, tem como objetivo promover a cooperação e o convívio intercultural através da música e da dança entre alunos de diferentes nacionalidades, assim como o reconhecimento e valorização da diversidade cultural como fonte de oportunidade e aprendizagem para todos. Este projeto conta com o apoio do Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM), e é financiado pelo Fundo Asilo, Migração e Integração (FAMI).

Reservas: geral@orfeaodeleiria.com