O Welcome Center de Leiria, no Jardim Luís de Camões, inaugura uma nova exposição dia 12 de setembro, intitulada “CELESTINO – Retrospetiva da obra do pintor Celestino Alves”.

Esta exposição leva-nos ao legado de Celestino de Sousa Alves, pintor neofigurativo nascido em Setúbal em 1913 e falecido em Lisboa em 1974. O artista, que realizou exposições individuais e participou em várias exposições coletivas, em Lisboa, Faro, Estoril, Setúbal e Leiria, foi galardoado com a 2.ª medalha em pintura na Sociedade Nacional de Belas-Artes; com os Prémios Silva Porto (1944) e Sousa Cardoso (1947); obteve a bolsa José Malhoa (S. N. B. A.), e esteve representado na 1.ª Bienal de S. Paulo (1951) e na Exposição Hispano-Portuguesa de Sevilha (1952).

As suas obras estão representadas em vários Museus nacionais e internacionais, Câmaras Municipais e Embaixadas, na Colecção das Fundações Calouste Gulbenkian e da Galp e em muitas outras colecções particulares, nacionais e estrangeiras.

A exposição “CELESTINO – Retrospetiva da obra do pintor Celestino Alves” pode ser visitada no Welcome Center de Leiria até 27 de setembro, durante a semana das 9h00 às 18h00 e aos fins-de-semana das 9h30 às 13h e das 14h às 17h30.