Este ano, o Leiria Cidade Natal assume um formato diferente, devido à pandemia da Covid-19.

De 21 de novembro a 3 de janeiro de 2021, teremos o Leiria Natal, com mais ruas iluminadas, chegando também à Praia do Pedrógão, numa edição em que a pista de gelo, o carrossel, as animações e as brincadeiras são substituídas por iniciativas de dinamização do comércio local e de solidariedade.

Em parceria com a ACILIS, será lançada a campanha Leiria Christmas, como incentivo à procura e retoma da economia leiriense.

O tradicional Jardim Solidário será substituído pelo Leiria Market, uma loja solidária online para angariação de fundos para as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

O Leiria Natal inclui ainda o regresso do programa Terra Alimenta Leiria (TAL) + Solidário, que terá como objetivo contribuir para a diminuição do desperdício alimentar, solicitando a produtores, vendedores e compradores do Mercado de Leiria a oferta de produtos frescos às IPSS.

A programação cultural, que contará com o apoio das associações, junta-se à solidariedade e os visitantes dos espaços culturais do concelho terão a possibilidade de oferecer diversos bens às IPSS do concelho.

Nota: O Município de Leiria adiou os eventos previstos na programação do Leiria Natal entre os dias 28 de novembro e 1 de dezembro e entre 5 e 8 dezembro, na sequência do encerramento dos espaços culturais municipais nos próximos dois fins de semana. Esta decisão surge das medidas anunciadas a nível nacional no âmbito do combate à pandemia da Covid-19.

Consulte o Programa Leiria Natal, aqui!