A exposição “Nery Capucho: 120 anos do seu nascimento” está patente de 18 de maio a 13 de junho, no Museu do Vidro, no âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Museus, que se assinala naquela data.

Trata-se de uma iniciativa organizada pelo Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente, com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande.

Envolvidos no Projeto Cultural de Escola, ConvidARTE ao Nascente, os alunos do 2º e 3º ciclo do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente, no âmbito do PNA (Plano Nacional das Artes), criaram desenhos e pinturas representando algumas obras do pintor e trabalhos de reinterpretação inspirados em diferentes correntes artísticas contemporâneas do artista.

Alberto Nery Capucho, figura incontornável da esfera artística e pedagógica da Marinha Grande, foi um artista multifacetado, reconhecido pintor naturalista, retratista, desenhador, cenógrafo, urbanista e professor de Desenho Artístico e Industrial na então Escola Industrial Guilherme Stephens.

A exposição pode ser vista até 13 de junho de 2021, de terça-feira a domingo, das 10h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30 (últimas entradas às 12h30 e 17h00, respetivamente).

A entrada é gratuita.