Os Postos de Turismo da Mealhada e do Luso têm, este verão, uma representativa exposição – bem como área de venda – do artesanato concelhio.

Do mais tradicional empalhamento de garrafões ao fabrico manual de cestas de vindima, dos contemporâneos trabalhos em couro, macramé, trabalhos em nós, em renda e bordados até à cerâmica figurativa, onde a arte de trabalhar o barro se destaca, e não faltam os trabalhos em madeira, agilmente talhados. São inúmeras e únicas as peças e utensílios que, através da utilização de técnicas e saberes tradicionais, expressam a cultura e vivência do nosso povo.

Todos os artesãos do concelho passam, assim, a dispor de um espaço no Posto de Turismo Luso Bussaco e no Posto de Turismo e Loja Maravilhas da Mealhada onde podem mostrar e colocar à venda as suas peças. Além desta área dedicada ao artesanato, estes espaços dispõem de outros produtos regionais, com destaque para os vinhos e espumantes dos produtores do concelho, os produtos relacionados com a marca 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, bem como as inúmeras edições de autores locais.

Mais informações.