Dois pratos fortes da cozinha tradicional severense voltam a encontrar-se à mesa dos restaurantes, entre os dias  9 de março a 14 de abril, durante a Rota da Lampreia e da Vitela. Promover e divulgar Sever do Vouga, contribuindo para a dinamização económica e cultural, através da valorização de produtos locais, é o objetivo da iniciativa, que vai na sua XIX edição.

Durante mais de um mês, os sabores genuínos da gastronomia que atravessam gerações vão afagar o paladar de quem visita o concelho. Integrada na Rota Nacional da Lampreia, realiza-se todos os anos, convocando saberes e sabores dos restaurantes superiormente cotados no Arroz da Lampreia e na Lampreia à Bordalesa, para além da Vitela Assada com arroz no forno. Este evento visa valorização de dois importantes produtos locais sendo motivos para visita a Sever do Vouga à região de Aveiro.

NOTA: O Coronavírus/COVID-19 ditou o adiamento ou cancelamento de alguns eventos, bem como, o encerramento de espaços culturais e outros. Sugere-se a confirmação de realização das atividades anunciadas.