O FESTIVAL SETE SÓIS SETE LUAS CHEGA PELA PRIMEIRA VEZ EM TERRAS RAIANAS!

Sabugal recebe uma belíssima programação dedicada à beleza da diversidade cultural do Mediterrâneo e do mundo lusófono: música, circo acrobático e street art.

Sabado 10 de julho ás 19h, no castelo do Sabugal, o concerto da Arab-jewish 7luas ensemble, um conjunto talentoso de músicos que se dedica à tradição vocal e instrumental do mundo árabe, judeu e mediterrânico. O repertório do grupo inclui músicas festivas e peças instrumentais que trazem sonoridades tradicionais, populares e clássicas de França, Israel, Itália, Portugal e Tunísia.

De 27 a 31 de julho residência artística do artista Tutu Sousa com criação de um mural de grande dimensão que será inaugurado às 18h de 31 de julho.

Autodidata no domínio da pintura e da escultura, no percurso do cabo-verdiano Tutú Sousa contam-se exposições individuais e coletivas em várias ilhas de Cabo Verde, e em alguns países europeus e nos EUA, para além de realização de dezenas de pinturas de murais e decorativas como nos Aeroportos Internacionais Nelson Mandela na Cidade da Praia e Amílcar Cabral na Ilha do Sal, na Cidade Fort France em Martinica.

Em seguida, 11 de agosto ás 21h no Castelo do Sabugal o concerto da Gwendoline Absalon ( Ilha da Reunião) & Santo Antão 7Sóis Band (Cabo Verde). O repertório do grupo defende a tradição musical das montanhas da ilha de Santo Antão, uma das mais ricas culturalmente de Cabo Verde, através da recuperação dos temas de trabalho dos camponeses e dos pescadores, utilizando o crioulo, que confere aos temas uma emoção especial.

De 24 a 27 de agosto estão previstos 4 dias de laboratórios musicais no Sabugal, com o mestre italiano Stefano Saletti (Roma), destinados à Sociedade Filarmónica Bendadense que, em 2021, festeja 151 anos. A seguidos de 2 dias de concertos (28 e 29 de agosto).

O festival vai acabar Sábado 4 de setembro ás 21h no Largo da Fonte cum o espetáculo “Bruits de Coulisses”, a nova produção da conhecida companhia francesa de circo aéreo acrobático Les P’tits Brás, inspirada no universo barroco e no seu ambiente fantástico. O público será convidado a entrar num ambiente teatral do século XVII, onde vai assistir a histórias que oscilam entre o sonho e a realidade, entre a ilusão e a verdade, com muita fantasia, poesia e humor à mistura.

Todos os espetáculos são gratuitos.