Decorre este fim de semana, de 31 de julho, 1 e 2 de Agosto, numa iniciativa dos municípios de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, um programa para promover a interioridade, combater o despovoamento e dar uma nova vida a estes concelhos afetados de modo significativo pelos fogos florestais.

Neste âmbito, realiza-se o projeto CORTIÇADA WEEKEND contará com a instalação de três obras artísticas na paisagem e um conjunto de eventos que envolvem artistas e população local, com uma dinâmica única que promoverá a integração e a coesão social, atraindo as atenções a nível nacional e, em simultâneo, promovendo a transformação da paisagem.

As três obras na paisagem vão nascer em cada um dos municípios, Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, explorando cada uma delas lugares de exceção na paisagem.

O CORTIÇADA WEEKEND, um fim-de-semana de concertos e oficinas de arte na paisagem, dinamizadas com associações e população local, foi adaptado para acontecer dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto em direto dos três municípios, contornando o isolamento social a que todos estamos obrigados à data devido à pandemia.

A ideia é que as interpretações dos participantes sejam partilhadas no Instagram e com a menção @cortiçadaartfest, para que ao longo do dia da inauguração as obras sejam partilhadas no Instagram corticadaartfest, e as mais inspiradoras se habilitem a serem publicadas em corticadaartfest.pt

Mais informações de CORTIÇADA WEEKEND e CORTIÇADA ART FEST.