Em parceria com a Antena 3, o Sons à Sexta apresenta as bandas em destaque no atual panorama musical português.

 Na próxima celebração da música teremos em palco: Lula Pena.


Dificilmente encontraremos uma figura tão enigmática no panorama nacional. Voz única, presença rara nos palcos e uma obra selecionada a dedo, apesar das já duas décadas de actividade. Numa época de velocidade de informação e perda de rasto de muitos artistas, Lula Pena parece situar-se num tempo e espaço realmente seus. A sua discografia é uma dádiva, composta por um trio brilhante de álbuns, dispersos pelos anos e pelas suas histórias de vida.
A busca incessante por novos léxicos e novos lugares, fá-la afastar-se de qualquer tentativa de mapear com exatidão a sua obra. Existe uma certa portugalidade no que cria; pela abordagem ao universo do fado, cuja voz é o corpo, e as suas letras a alma de uma personagem real que todos reconhecemos. Mas talvez o maior trunfo seja o modo com que incluí várias sonoridades e várias personas numa só música.
Lula Pena consegue chegar a todos sem recorrer ao objecto previsível ou imediato. O mito em redor desta artista é justificado e merece um acompanhamento (revestido de devoção) por todo e cada capítulo que tenha para nos oferecer.

Dia 16 de Outubro pelas 22h30m, iremos prestar tributo aos 100 anos da Amália, no Sons à Sexta com Lula Pena.

O concerto será no palco do CNS do Fundão – Centro de Negócios e Serviços do Fundão (Antigo Pavilhão Multiusos)

Bilheteira (LOTAÇÃO LIMITADA !!):

A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, Fundão.

Posto de turismo do Fundão.

Mais informações: 961 941 281 | 275 773 032