Esta iniciativa realiza-se no âmbito da Programação Cultural em Rede Viseu Dão Lafões em articulação com os vários municípios pertencentes á Comunidade Inter-municipal de Viseu Dão Lafões.

O espetáculo irá decorrer de acordo com as recomendações da (DGS) Direção-Geral da Saúde. Considera-se obrigatório o uso de máscara nos espaços de programação indoor e outdoor. Todos os espetáculos são de acesso gratuito, estando a sua lotação e acesso dependentes das regras definidas pelas autoridades de saúde pública.

Sinopse

“A história acontece em plena Lisboa, no Pátio do Carrascão e transporta-nos para o imaginário dos clássicos do cinema português.

Barbosa é o único beirão no bairro, condição que ele tenta esconder aos turistas para os atrair para a sua casa de fados “Solar do Vinho” que representa o que de mais pitoresco Lisboa tem para oferecer.

Entre cantigas e muitas histórias, os moradores do pátio não se esquecem de lembrar Barbosa das suas raízes beirãs e Barbosa perde as estribeiras de cada vez que um deles o provoca!

Mas o destino tem hora marcada para fazer das suas e este ano, o arraial vai mudar para sempre o pátio. Tudo por conta do tal vinho do beirão Barbosa que, afinal, não é de Lisboa, nem carrascão, mas sim, vinho do Dão. E quando o vinho é Dão… até um pátio alfacinha quer ser beirão!”

Calendário

Penalva do Castelo

6ªF / 13 de Agosto – SAB / 14 de Agosto

Aguiar da Beira

6ªF / 20 de Agosto – SAB / 21 de Agosto

São Pedro do Sul

6ªF / 27 de Agosto – SAB 28 de Agosto

Mangualde

5ªF / 9 de Setembro – 6ªF / 10 de Setembro

Para mais Informações consulte a Programação Cultural em Rede Viseu Dão Lafões (Julho – Setembro) http://redecultural.cimvdl.pt/wp-content/uploads/2021/07/CIMVDL-RCultural-agenda-6-provisorio-web.pdf

Fonte: Texto retirado da Programação cultural 2021 (Julho – Setembro) da Rede Cultural de Viseu Dão Lafões. DOI: http://redecultural.cimvdl.pt/wp-content/uploads/2021/07/CIMVDL-RCultural-agenda-6-provisorio-web.pdf