No âmbito da Comemoração dos 40 anos da Reserva Natural do Paúl do Boquilobo, a Câmara Municipal promove dia 28 de junho um Passeio Interpretativo à descoberta do Património Natural.

O Município de Torres Novas, com apoio técnico da Associação 30POR1Linha, irá promover, no dia 28 de junho, um passeio interpretativo em comemoração dos 40 anos da Reserva Natural do Paul do Boquilobo, com o objetivo de que os participantes partam à descoberta deste património natural, a partir dos diversos trilhos existentes, onde é possível observar a fauna e a flora envolventes.

Com um percurso circular de 6km, este passeio tem concentração marcada para as 9h no Posto de Turismo de Torres Novas e início às 9h30 no Centro Interpretativo da Reserva Natural do Paul do Boquilobo. A duração prevista é de 3h30, recomendando-se o uso de roupa e calçado confortáveis, sugerindo-se aos participantes que tragam binóculos e máquina fotográfica, água e reforço alimentar.

Perto da confluência dos rios Almonda e Tejo, o Paul do Boquilobo é uma zona húmida, rica em aves, em particular colónias de garças e anatídeos, e em flora, destacando-se os maciços de salgueiros, plantas aquáticas e caniçais. Está classificado como Reserva Natural desde 1980, integra, igualmente, a Rede de Reservas da Biosfera (UNESCO) e a Lista de Zonas Húmidas de Importância Internacional (Convenção de RAMSAR) desde 1981 e 1996, respetivamente.

Inscrição gratuita e obrigatória através do email turismo@cm-torresnovas.pt ou 249 813 019 ou ainda através do Formulário de Inscrição.

MAIS INFORMAÇÕES DO EVENTO AQUI.