Visita ao Parque de Escultura Contempoânea de Almourol, para conhecer o Património Contemporâneo de Almourol, no próximo dia 26 de setembro, às 16h00.

A interpretação do património concretiza-se numa multiplicidade de formas. Consciente dessa diversidade, o Município de Vila Nova da Barquinha promove uma visita orientada ao Parque de Escultura Contemporânea de Almourol, enquanto (re)descoberta do património através da escultura e promovendo a salvaguarda patrimonial na (e para a) sociedade contemporânea.
Ponto de encontro: edifício do Centro Cultural

Património Templário de Almourol: visita ao Centro de Interpretação Templário de Almourol, no próximo dia 27 de setembro, às 15h (duração de 1hora)

Breve descrição: Compreendendo a importância da relação património – educação, e da educação patrimonial para a preservação do património, o município de Vila Nova da Barquinha promove uma visita orientada ao Centro de Interpretação Templário de Almourol, a fim de proporcionar a (re)descoberta do património, em família, de forma lúdica e desafiante, e promover a salvaguarda deste legado.