6 DIAS A SOBREVOAR UMA DAS MAIS BONITAS REGIÕES DO PAÍS: A BEIRA BAIXA

De 30 de agosto a 4 de setembro de 2021 aterram, em pleno coração da Península Ibérica, entre 15 a 20 equipas de pilotos oriundos de vários países do mundo, prontos para colorir os céus da Beira Baixa com gigantescos balões de ar quente, de várias formas e feitios, num inesquecível espetáculo de cor. Dezenas de balões de ar quente voarão sobre as estradas, os trilhos e as deslumbrantes paisagens, dos municípios da  Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB): Castelo BrancoIdanha-a-NovaOleirosPenamacorProença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

O céu da Beira Baixa recebe o primeiro evento de balões de ar quente do Centro de Portugal. Serão seis dias em que os voos em balão se conjugarão com atividades na natureza, descoberta cultural e experiências gastronómicas.

MUITO ALÉM DO BALONISMO

E porque “Voar na Beira Baixa” é um evento inclusivo e diversificado, a CIMBB propõe um programa recheado de atividades para todas as idades e gostos. Para aqueles que preferem ususfruir da Beira Baixa com os “pés bem assentes na terra” haverá caminhadas e passeios de bicicleta, entre outras animações de acesso gratuito.

O evento inclui ainda uma Rota Gastronómica, uma iniciativa que pretende apoiar os vários restaurantes locais  e evitar, assim, a aglomeração dos participantes, num único espaço fechado.

No site www.voarnabeirabaixa.com e redes sociais Facebook e Instagram encontra toda a informação sobre o evento “Voar na Beira Baixa: natureza, cultura e gastronomia”. As inscrições para os voos de balão de ar quente e restantes atividades vão iniciar-se nos próximos dias.