No âmbito do projeto CRECEER “Criação de Redes de Cooperação Empresarial em Ambientes Rurais Transfronteiriços nos Sectores Agroalimentar (gourmet) e Turismo”, irão decorrer uns workshops online (gratuitos), visando o conhecimento e a capacidade de implementar um protocolo e medidas de segurança e higiene face à situação atual com a Covid-19 nas PMEs,nos sectores agroalimentar (gourmet) e do turismo.

Dirigidos a gerentes e colaboradores de empresas do setor agroalimentar (gourmet) e do turismo que desenvolvam a sua atividade laboral no meio rural, do território da Serra da Estrela.

Deste modo, a formação online consiste num webinar específico para o setor agroalimentar (gourmet) e outro para o setor do turismo com 2 horas de duração, sendo cada um deles realizado duas vezes (das 11:00 às 13:00 ou das 18:00 às 20:00).  

A sua abordagem será, eminentemente, prática e contém os seguintes módulos:
Módulo I: Protocolos contra Covid-19. Elaboração de diretrizes a serem seguidas antes da abertura do negócio após a pandemia em relação à limpeza e infraestrutura necessária, medidas a levar em conta.
Módulo II: Exemplos práticos. Estruturação e descrição de diretrizes a serem seguidas durante a abertura do negócio, nomeadamente, questões de higiene e limpeza, uso de máscaras, forma de tratar com clientes, etc.. 
Módulo III: Selos de confiança e qualidade. Revisão dos diferentes selos existentes, tanto em  Portugal como em Castela e Leão, e que o podem ajudar no seu negócio.
Módulo IV: Considerações Finais. Traçar as principais conclusões da situação de forma a enfrentar futuras crises com maior solvência e capacidade de reação.

DATAS:

Para o setor de Turismo
09 de novembro, das 11h às 13h
10 de novembro, das 18h às 20h

Para o Setor Agroalimentar
09 de novembro, das 18h às 20h
10 de novembro, das 11h às 13h

Inscrição através dos links: 


Turismo

https://forms.gle/35D6jhD7d5X1oxJA8

Agroalimentar

https://forms.gle/ejJDEyjaStE7MXyf8

Posteriormente, as empresas que participarem nesta formação terão também a opção de solicitar aconselhamento individualizado para resolver dúvidas ou casos específicos das suas empresas.