Saltar para o conteúdo

Antigo Posto Fiscal em Monte Fidalgo

Vila Velha de Rodão | Beira Baixa
Posto fiscal de Monte Fidalgo


O antigo Posto Fiscal em Monte Fidalgo (Vila Velha de Rodão) é um imóvel público que está disponível para ser convertido num empreendimento turístico ao abrigo do Fundo Revive Natureza (Turismo Fundos).

Este programa tem como objetivo a atribuição dos direitos de exploração a imóveis públicos que serão objeto de requalificação e valorização, promovendo o desenvolvimento regional e local, através de novas utilizações para fins turísticos.

Os interessados podem apresentar as suas candidaturas até 19 de novembro de 2021.

Informações adicionais, incluindo formulário de candidatura, encontram-se disponíveis nos websites do Revive Natura e Turismo Fundos.

Na nossa rubrica “Ruinas por empreender” lançámos uma reportagem sobre este espaço. Visitámo-lo na companhia de Lídia Moura, de 86 anos, esposa de um dos guardas-fiscais que fizeram daquele posto o seu quotidiano e a sua vida. Testemunhámos a idílica envolvência natural, a vista inacreditável e o vasto potencial à disposição de um espírito empreendedor. E descobrimos que as estas paredes escondem um legado cheio de histórias e memórias. Tudo para conhecer na reportagem “O posto fiscal das memórias não declaradas”.