O Coolaboola é um ambicioso empreendimento multidisciplinar repleto de serviços que está situado num prédio histórico na Baixa de Coimbra, onde em finais do século XIX se instalava um dos primeiros espaços hoteleiros da cidade, o Hotel Commércio.
Esse desígnio arrojado do Coolaboola já tinha inspirado uma das nossas Histórias de Empreendedorismo, com a reportagem “Coolaboola: A Persistência da Memória”, na rubrica “Investi no Centro”.
Agora, este empreendimento é uma oportunidade de investimento, estando disponível para trespasse ou venda.
“Esta aventura necessita de gente nova, com energia e capacidade”, afirma Pedro Serra, sorridente.
“A missão de dinamizar a praça mais bonita da cidade de Coimbra começa hoje a dar sinais muito positivos, mas, ao longo dos últimos cinco anos, foram imensas as adversidades externas e internas que surgiram e que, como fundadores e gestores, nos deixam hoje esgotados”.
Com “bastante peso na decisão” está também a dificuldade de Pedro Serra em conciliar este empreendimento com o seu projeto musical, Portuguese Pedro. “Está estagnado desde a abertura do Coolaboola”.
Por este motivo, o casal decidiu abrir a oportunidade a “investidores com capacidade” e interessados em “dar continuidade à valorização da nossa zona histórica”.
E, sobretudo, sublinha Pedro Serra, “investidores que procuram qualidade e rentabilidade a curto prazo”.
O empreendimento
O Coolaboola inclui vários serviços: uma loja vintage com diversos produtos de décadas passadas, um bar retro com cerveja artesanal, uma boutique feminina com peças vintage, uma barbearia clássica onde é possível fazer a barba de forma tradicional com o método italiano, uma loja de tatuagens e um bar mais intimista, onde se servem refeições gourmet e cocktails num rooftop com vista para a Baixa conimbricense.
“Está localizado na Praça do Comércio em Coimbra, num prédio histórico e estruturalmente perfeito, com revestimentos de qualidade suprema, perto de 300 metros quadrados de área distribuída em quatro andares, elevador panorâmico e um rooftop com uma vista ímpar da nossa parte histórica. Dispõe de renda acessível e com necessidade de poucas intervenções”, destaca Pedro Serra.
O empresário destaca ainda um conjunto de vantagens inerentes a esta oportunidade de investimento:
“Não serão necessárias obras de fundo, o que se traduz em economia de tempo e energias para abertura do novo espaço com brevidade. Os activos ascendem a 120 mil euros. Para além disso, tudo indica que a Câmara Municipal de Coimbra vai levar avante a regeneração do bairro e a atração de empresas e de lojas âncora para a Praça do Comércio. Sublinho também a renda acessível para a zona e para a dimensão do espaço – se considerarmos esse factor comparativo, podemos economizar mais de 50 mil euros em rendas em cinco anos”.
Pedro Serra informa ainda estar disponível para “fornecer todos os dados que forem necessários para análise de viabilidade económica do projeto”.
Contactos: Pedro Serra | 932832393 | coolaboola.co@gmail.com