Saltar para o conteúdo

Espaço pioneiro do Padel na Região Centro vai expandir e está recetivo a um sócio

Em 2015, Ana Júlia implementou a modalidade do padel na região Centro, com a abertura do WePadel em Coimbra.

Era o primeiro contacto da cidade com esse desporto que se viria a popularizar tanto no país. Segundo uma estimativa da plataforma Aircourts há, presentemente, 200 mil praticantes e aproximadamente 960 campos em Portugal.

O primeiro do Centro de Portugal, o WePadel, não só continua ativo, como tem novidades em vista. E estas novidades abrem uma oportunidade de investimento.

Para além de ter planos para interligar esta modalidade desportiva com a atividade turística, a empreendedora revelou-nos que está, presentemente, a elaborar um ambicioso e arrojado plano de expansão para o empreendimento.

Planos de expansão do WePadel

  • Remodelação e renovação de todos os campos, com substituição do piso e introdução de pisos de última geração.
  • Implementação de um novo campo exterior.
  • Construção de um bar de inverno, um espaço envidraçado e climatizado para propiciar/prolongar o típico convívio pós-jogo desta modalidade. Este espaço vai ser inspirado nos “bares de neve” típicos dos países nórdicos.
  • Intenção de construir dois campos cobertos, de forma à prática da modalidade não depender das condições climatéricas.
  • Implementação de um inovador centro de treino nos espaços cobertos.

“É um plano que nos vai colocar, novamente, na vanguarda do Padel da Região Centro”, afirma a empreendedora, que está recetiva à possibilidade de receber um sócio na materialização deste desígnio. “Alguém que partilhe da mesma visão e missão da Wepadel e com quem possamos compartilhar este plano ambicioso e os respetivos frutos”.

O WePadel é um empreendimento (RNAAT 243/2016) / clube situado no coração da cidade de Coimbra que tem, presentemente, três campos panorâmicos de Padel e um de Ténis.

“O nosso clube está situado num local idílico, completamente envolvido pela natureza”, destaca Ana Júlia. “É um espaço amplo, aprazível, único no país”.

Para além da localização, a empreendedora destaca ainda as condições do empreendimento, com “excelentes e espaçosos balneários”, uma vasta esplanada e bancadas com vista para todos os campos.

Com longa experiência na modalidade – é dirigente, treinadora e juiz-árbitra – Ana Júlia organiza torneios e vários eventos desportivos, elabora eventos com empresas e promove, periodicamente, momentos de promoção e introdução à modalidade em escolas, faculdades e instituições.

“Não é por acaso que o padel se tornou uma modalidade tão popular nos dias que correm. É unissexo, pode ser praticado por pessoas de todas as idades, é muito intuitivo e fácil de aprender, leva as pessoas a praticar exercício físico sem a sensação de dor ou esforço e, mesmo assim, são jogos repletos de competitividade, adrenalina e satisfação, mas, sobretudo de amizade e companheirismo”, afirma Ana Júlia.

A empreendedora destaca essa vertente social do padel. “Para além de promover novas amizades – através da organização de jogos conjuntos entre desconhecidos que o WePadel organiza – é um espaço privilegiado de networking”.

Confiante no futuro que se avizinha, Ana Júlia mostra-se determinada no plano delineado: “Com a união de esforços e de conhecimentos vai ser possível melhorar significativamente um espaço que já é um sucesso – os horários pós-laborais estão quase sempre preenchidos todo o ano – e com os contactos privilegiados que temos com a Federação Portuguesa das Padel, vai ser possível organizar aqui eventos espetaculares, incluindo campeonatos nacionais, e criar algo claramente diferenciador na cidade e na Região Centro.

Contactos: Ana Júlia | 910995727 | ana.lopes@wepadel.pt