Saltar para o conteúdo

Governo reforça linha de apoio às micro e pequenas empresas com 10 milhões

19 Outubro 2021
Linha de apoio às micro e pequenas empresas


O Governo reforçou com mais 10 milhões de euros a linha de apoio às micro e pequenas empresas de turismo, para minimizar o impacto da pandemia na sua atividade, de acordo com um despacho publicado em Diário da República na segunda-feira, 18 de outubro.

“A procura consistente por este instrumento de apoio, refletida na atual taxa de compromisso de 100 %, justifica um novo reforço da sua dotação global de 10 milhões de euros, de modo a assegurar a continuidade de um apoio público que se mantém imprescindível para a gestão da tesouraria das empresas turísticas e para o desenvolvimento sustentado da sua atividade”, informa o despacho.

A Linha de Apoio à Tesouraria das Microempresas do Turismo foi criada em março de 2020 para apoio à tesouraria das microempresas do turismo, sendo destinada a minimizar o impacto económico da pandemia nas empresas do setor.

“Posteriormente, a referida linha foi ajustada, face à evolução da pandemia e dos seus efeitos na economia, nomeadamente alargando-se a sua aplicação às pequenas empresas e promovendo-se os reforços orçamentais necessários à continuidade da linha, a qual tem hoje uma dotação de 150 milhões de euros”.

Consulte o Despacho Normativo n.º 25/2021