Saltar para o conteúdo

A rubrica “Estadias com História” apresenta um ciclo de reportagens que abordam empreendimentos turísticos implementados em edifícios com significado histórico ou sociocultural. Seja uma casa onde viveu uma personalidade que o tempo imortalizou, um edifício onde ocorreu determinado evento histórico de relevo, um solar antigo onde conviveram figuras marcantes do nosso passado.

Casas que testemunharam acontecimentos que nos despertam a curiosidade. Casas que são, elas próprias, a história.

Com esta iniciativa, pretendemos promover a memória patrimonial e o legado histórico e sociocultural da Região Centro de Portugal, englobando, simultânea e implicitamente, um estímulo ao investimento turístico.

Quinta da Foz do Arelho
26 Novembro 2018

O Crepitar das Memórias

A Quinta da Foz é uma propriedade com 450 anos recheados de memórias. O espaço está convertido ao turismo e o seu passado desperta imensa curiosidade nos visitantes. Nos serões à lareira, é comum os anfitriões contarem algumas das suas histórias. Reis e príncipes que aqui pernoitaram, generais das invasões francesas que aqui foram salvos, entre inúmeros outros episódios que são sempre recebidos com expressões de admiração. Viemos cá e aconteceu-nos o mesmo. Conheçam a História e as histórias da Quinta da Foz.

Saiba mais