Vocacionado para formação, competição Pitch & Putt e prática de recreio e lazer, o Campo de Golfe de Cantanhede é o primeiro do País de carácter público e iniciativa municipal, constituindo a base do desenvolvimento da actividade da Academia a criar pela autarquia.

O Campo foi inaugurado em 5 de Setembro de 2009, e integra-se no Complexo Desportivo de Cantanhede, cidade situada a cerca de 20km do triângulo estratégico constituído pela secular cidade universitária de Coimbra, da estância balnear da Figueira da Foz, cujas praias foram muito frequentadas até ao início do sec. XX pela burguesia madrilena, e da “Veneza Portuguesa” que é a cidade de Aveiro.

A área de ensino dispõe de um driving-range com 10 boxes, um pitching-green; e um putting-green com cerca de 600 m2.

A área de jogo e competição é constituída por um campo de Pitch&Putt (P&P) com nove buracos segundo as normas definidas pela IPPA – International Pitch and Putt Association.
No Campo de Golfe os greens são em relva sintética, com o objetivo de ter menores custos de manutenção, sendo a primeira infra-estrutura de golfe do país, onde se fez tal opção técnica.
O campo de P&P dispõe de vinte e dois pontos de saída, permitindo jogar, alem de P&P, Par3 e efetuar outros percursos alternativos. Os teesde P&P são revestidos com um tipo de relva sintética, diferente da dos greens, mais alta, que permite a colocação de tees de suporte das bolas. Os tees de PAR3 são em relva natural.

O Campo é parte integrante do Complexo Desportivo de Cantanhede que possui ainda três campos de futebol, situando-se a cerca de três minutos de automóvel do centro da cidade e com acesso fácil de bicicleta e transporte público, junto ao Biocant Park- Centro Internacional de Biotecnologia.

O Município de Cantanhede decidiu construir um campo de P&P, por ser o que melhor responde ao seu desejo de possuir um equipamento de golfe utilizável por toda a população do Concelho, independentemente, das suas idades e/ou condições socioeconómicas.
(textos e foto: Clube de Golfe de Cantanhede)

Buracos: 9
Equipamentos: pitch&putt, academia municipal de golfe, bar de apoio.

Horário:
Segunda a Sábado: das 10h às 18h Domingo: das 10h às 13h