Em plena alma da Serra da Gardunha, numa paisagem em anfiteatro natural, em tons de verde e cinza, aquecida pelo sol, descobrimos Castelo Novo, Aldeia Histórica de Portugal, envolta numa aura de misticismo e transcendência.

Aqui sentimos algo de fascinante, que nos envolve e harmoniza. Tudo nos inspira, tudo nos cativa…. Desde os sons das águas que brotam das fontes, ao granito perpetuado que ergue a aldeia e talha o casario, os templos, as calçadas, as praças…

Caminhar por Castelo Novo é provar contrastes de cores, sabores e texturas e quando achamos que já descobrimos tudo surge no alto, o imponente castelo que guarda há mais de 800 anos história e segredos. Uma herança templária defendida por corajosas muralhas.

Castelo Novo desperta-nos os sentidos: os cheiros da terra e das lareiras acesas no inverno, as levadas da água nascente que nos acompanham e os sabores tão nossos: as castanhas, as cerejas, o azeite, o pão, o queijo e o vinho.

Desvendemos as memórias das suas gentes que guardam saberes ancestrais, onde o vento ainda nos sussurra lendas, contos e cantigas.

Castelo Novo é uma mistura de experiências e emoções que nos enriquece. Um tesouro que permanece intacto à espera de ser vivido.

Parta à descoberta!