“O Jardim d’Arte” é um espaço de cerca de 20 mil metros quadrados, um jardim essencialmente virado para as artes, situado na Rua de Timor, no Imaginário. Este pequeno paraíso nas Caldas da Rainha está rodeado de um lago, cisnes, mais de 500 árvores de 78 espécies classificadas, plantas, flores e um jardim de ervas aromáticas, proporcionando agradáveis passeios pedestres. Uma manufatura de porcelana onde os visitantes podem ficar a conhecer como se fazem as peças da Braz Gil e uma loja onde essas peças podem ser adquiridas fazem também parte do projeto. Também existe no Jardim d’Arte um Gift Shop, com produtos gourmet. Destaque ainda para o restaurante com esplanada Rosa Brava. A cozinha mediterrânica e produtos da região como o peixe fresco, marisco de Peniche, frutas de qualidade, hortícolas trazidos pelos produtores e também a doçaria local fazem parte da ementa deste restaurante que irá ter o Brunch – um tipo de refeição de origem americana que combina café da manhã com o almoço.
Do Jardim d’Arte também faz parte uma zona dedicada ao bem-estar, com acupunctura, aromaterapia, massagens, rituais de chá entre outras atividades para aliviar o stress. O mentor do projeto quer que o Jardim seja um espaço para as artes e vai convidar artistas realizar workshops ligados à cerâmica.
Espaço que serve também para receber visitas das escolas que serão acompanhadas por pessoal com formação especializada em áreas como a biologia, jardinagem e porcelana.