Com cerca de 258m de altura, a Serra da Boa Viagem é ocupada por um extenso Parque Florestal e está munida de áreas de lazer, parque infantil e equipamento que permite a realização de circuitos de manutenção.
Mas, se preferir, poderá simplesmente partir à descoberta da sua riqueza florestal e geomorfológica. Para além da imponência da Serra da Boa Viagem, não podemos deixar de reparar no deslumbramento que são as arribas junto ao Cabo Mondego. Subindo ao Miradouro da Vela vê-se a Ilha da Morraceira, a notável geometria das salinas do estuário do Mondego, e o desenho da enseada de Buarcos à Figueira da Foz. Mais acima, visto do Miradouro da Bandeira, a beleza do Cabo Mondego é impressionante. A União Internacional de Ciências Geológicas já consagrou o seu valor geológico e a descoberta de meia centena de pegadas de Dinossáurios vieram também acrescentar um incomensurável valor a este lugar.

Localização e Acessos
Na A1 (sentido Lisboa) sair em Leira, apanhar a A17 até à Saída da Figueira da Foz. Vindo do Porto, sair em Pombal e apanhar a A14 até à Figueira da Foz.