O BEM ESTAR MAIS PERTO DE SI

Local de repouso e tranquilidade, a acção benéfica do Luso não se esgota nas virtudes terapêuticas das suas águas termais. As instalações diferenciadoras das TERMAS de LUSO, rodeadas pela beleza indescritível da Serra do Buçaco com a sua arborização secular e a oferta hoteleira acolhedora, permitem a recuperação do equilíbrio perfeito entre Corpo, Mente e Alma. A requalificação desta histórica estância termal foi cuidadosamente projectada de modo a congregar diferentes valências que proporcionam uma experiência verdadeiramente única _ Termalismo, Spa Termal (com as vertentes Esthetics e Acqua) e Medical Center (com a Reabilitação de Saúde e Reabilitação Cardíaca).
Completam esta experiência, a possibilidade de visita ao Mosteiro das Carmelitas Descalças (sec. XVII) e ao edifício Neomanuelino do Hotel do Buçaco, entre outras actividades culturais como espectáculos, exposições e conferências. Campos de ténis, piscinas, pavilhão polidesportivo, circuitos de manutenção e possibilidade de fazer passeios de bicicleta ou de barco, favorecem a actividade física moderada num ambiente de tranquilidade e ar puro.

Indicações Terapêuticas
Aparelho nefro-urinário (litíase renal e insuficiência renal) Hipertensão arterial Doenças respiratórias Doenças metabólicas Reumatismos e perturbações do aparelho locomotor, incluindo programas de reabilitação, fisioterapia correctiva e recuperação da forma física Patologia dérmica

Características da água

Cloretada sódica silicatada
Hipossalina
pH de 5,6
Mineralização total: 47 mg/l
Temperatura na emergência: 27 ºC

Funcionamento
todo o ano

Corpo Clínico
A direcção clínica é assegurada pelo médico hidrologista Dr. Pedro Cantista