3 DEZEMBRO 2019
SINTA MAGIA no CENTRO de PORTUGAL!

Connosco, a sua lista de Natal está pronta.
Não temos renas que voam, mas pouco falta!

Temos pinheiros enfeitados, presépios animados, pais natais e reis magos, pistas de gelo, fogueiras gigantes, duendes divertidos e mercados cintilantes.
Temos trenós repletos de estrelas brilhantes que enchem os corações de alegria e esperança.
Propostas de luz que iluminam a quadra natalícia e a entrada no novo ano.
Verdadeiros e genuínos presentes feitos de gargalhadas, mãos dadas e abraços apertados.
E temos a mais inspiradora música que conta a verdadeira e aconchegante história de Natal.

Sinta magia no Centro de Portugal!


ÁGUEDA
Até 31 de dezembro
Do Maior ao Menor – Águeda é Natal
Na época natalícia, Águeda pretende continuar a surpreender os visitantes com ruas de chapéus cintilantes, animadas por espetáculos e um genuíno espírito natalício que encantará os mais pequenos e os mais crescidos. O maior Pai Natal do mundo e o mais pequeno trazem surpresas e brilho às ruas, calor às noites de inverno e mais magia ao Natal.
www.cm-agueda.pt


ALBERGARIA-A-VELHA
08 de dezembro a 05 de janeiro 2020
Lugar das Cores
Centro urbano de Albergaria-a-Velha
O Espírito de Natal toma conta do centro da cidade durante um mês com o Lugar das Cores. O parque temático natalício conta com muitos atrativos para toda a família – espetáculos variados, Sítio do Pai Natal, momentos mágicos, insufláveis, animação de rua e outras surpresas. Um lugar encantado para todos!
www.cm-albergaria.pt


ALCOBAÇA
14 de dezembro a 06 de janeiro
Passagem de Ano em São Martinho do Porto

A Baía de São Martinho do Porto acolhe a única árvore de Natal flutuante da Europa.
A inauguração conta com um grandioso fogo de artifício e música ao vivo, no dia 14 de dezembro, pelas 22h30. Venha celebrar, na magnífica baía de São Martinho do Porto, a entrada em 2020 ao som da banda de pop-rock portuguesa “Virgem Suta” (palco principal). Para além do concerto, haverá também animação com DJ’s (palco principal e palco 2).
O belo cenário da Concha Azul é o local ideal para a grande celebração da Passagem de Ano!
www.cm-alcobaca.pt


ALENQUER
Até 06 de janeiro
Alenquer Presépio de Portugal
Alenquer oferece a todos os seus visitantes, durante três semanas, um enorme leque de eventos associados ao natal e ao “Cantar e Pintar dos Reis”, que surpreendem todos os visitantes, proporcionando momentos únicos de lazer e diversão a todas as famílias e, especialmente, aos mais novos. Esta vila de rainhas transforma-se numa verdadeira Vila de Natal, repleta de encanto e magia!
www.alenquerpresepiodeportugal.pt


ALMEIDA
Até 06 de janeiro
“Dinamizar para aproximar – No Natal compre no Comércio Tradicional”
A iniciativa visa promover e dinamizar a economia do concelho, sensibilizando a população e visitantes a fazerem as suas compras no comércio local, retribuindo a preferência dos consumidores por estes espaços comerciais.
Prémios a atribuir pela Câmara Municipal de Almeida.
Saiba tudo em Almeida-Natal

E não se esqueça de visitar a exposição de presépios da autoria de Franclim Caetano, patente no Turismo Municipal de Almeida,  de 10 de dezembro|2019 a 10 de janeiro de 2020.


ANADIA
Até 31 de dezembro
Natal em Anadia
A magia do Natal em Anadia traz muita animação com espetáculos diversos, pista de gelo, e muito mais. Venha daí!
Saiba tudo em www.cm-anadia.pt


ARRUDA DOS VINHOS
21 e 22 de dezembro
Pavilhão Multiusos
A magia do Natal em Arruda dos vinhos traz muita animação com espetáculos diversos, feira do livro, feira de artesanato, passeios de Pais Natais, animação musical, presépio vivo, casa do Pai Natal e muito mais! Venha daí!
www.cm-arruda.pt


AVEIRO
Até 13 de janeiro
Boas Festas em Aveiro
Uma roda gigante panorâmica, com 30 metros de altura, uma pista de gelo e um carrossel francês, a Casa do Pai Natal, animação de rua, uma grande exposição de presépios de Portugal e um mercado enfeitado…descubra os melhores presentes, em Aveiro, neste Natal!
www.cm-aveiro.pt


BATALHA
Até 06 de janeiro
“O Natal na Batalha tem mais brilho”
Muitas são as atividades que vão decorrer na Batalha nesta quadra!
Oficinas temáticas natalícias, a prova de atletismo São Silvestre, um passeio de BTT, uma exposição de Presépios e um grande Concerto de Natal, protagonizado pela Escola de Música e Coro do Orfeão de Leiria, no dia 14 dezembro pelas 18h30 na Igreja do Mosteiro da Batalha.
www.cm-batalha.pt


BELMONTE
Até 06 de janeiro
Iluminação de Natal
Nesta quadra natalícia, o concelho de Belmonte vai espalhar luz, cor e magia até ao dia 06 de janeiro do próximo ano!
21 e 22 dezembro no Castelo de Belmonte
O Pai Natal vai visitar o Castelo de Belmonte para que possas fazer o teu pedido! Não deixes de o visitar! Haverá muita animação e oficinas de trabalhos manuais sobre o Natal.
www.cm-belmonte.pt


BOMBARRAL
Até 22 de dezembro
Celebrações de Natal
Esperam-se três semanas de muita animação e música na Praça do Município, com a chegada do Pai Natal e a inauguração da árvore de Natal do Município bombarralense.
Celebre connosco esta época tão especial!
www.cm-bombarral.pt


CADAVAL
Dezembro
Um presépio de grandes dimensões é uma dos principais atrações da animação de Natal no Cadaval, festividade que arrancou oficialmente dia 1 de dezembro, pelas 18h00.
No centro da vila, não faltará a visita do Pai Natal, muita animação e diversão.
Cerca de 20 dias (3 semanas) é o tempo que demora a montar o presépio “gigante” que estará patente na temporada de Natal do Cadaval, um projeto da autoria do conterrâneo Rui Martins.
www.cm-cadaval.pt


CALDAS DA RAINHA
Até 06 de janeiro
Este ano Caldas é a Rainha do Natal com iluminações, uma árvore de Natal gigante, uma pista de gelo ecológica, um comboio turístico, a casa do Pai Natal, animação e muito mais.
Venha fazer parte de uma cidade que vive esta quadra como ninguém.
E dia 7 e 8 de dezembro, viva uma experiência em balão de ar quente.
Venha e divirta-se!
www.facebook.com/caldasrainhadonatal


CASTELO BRANCO
Até 31 de Dezembro
Natal Branco
Um evento pensado na população e no seu desenvolvimento económico potencializando assim uma maior atração turística. Oferece a todos os seus visitantes a magia e o encanto do espírito natalício, onde animação não faltará. A tradição e os sabores natalícios vão estar presentes aliando-se, assim, a todos os produtos regionais de excelência.

31 dezembro
Noite Mágica 360º
O nome aponta para uma noite cheia de música, cor e luz. O espetáculo piromusical promete encantar miúdos e graúdos, para que a última noite do ano seja uma experiência única e memorável.
http://natalbranco.pt

CASTANHEIRA DE PERA
Até 05 de janeiro
Natal na Aldeia – Castanheira de Pera
Visite a Casa e a Oficina do Pai Natal, viaje no Comboio e procure calor junto ao Madeiro de Natal. Assista aos diversos Concertos e Teatros de Natal, patine na Pista de Gelo. Um Carrossel e Insufláveis aguardam os mais novos. Natal na Aldeia, um projeto solidário para toda a família.
https://bit.ly/34eiUJt

CELORICO DA BEIRA
14 a 29 de dezembro
Diversas atividades natalícias
Dezembro chegou trazendo uma atmosfera de magia e encanto. As ruas da vila ganham vida e animação com as cores e as decorações de Natal e, no ar pairam cheiros que nos transportam, como por toque de magia, aos sabores, às memórias e aos afetos, que esta altura do ano sempre despertam em nós.
Do vasto programa preparado para assinalar esta quadra, destaque para as encenações teatrais no centro histórico de Celorico da Beira, música variada, a Casa do Pai Natal, festas de natal dos infantários e escolas, atividades na Biblioteca Municipal direcionadas para as crianças e jovens e uma Feira à Moda Antiga.
www.cm-celoricodabeira.pt


COIMBRA
Até 06 de janeiro
Natal e fim de Ano
Baixa de Coimbra
Nesta época natalícia, a cidade de Coimbra ilumina-se para o receber com um grandioso programa. Mostras de presépios, exposições, animação de rua, atividades para crianças, concertos, entre muitas outras iniciativas esperam por si!
Na noite de Passagem de Ano, há festividades e concertos em vários pontos da cidade.
Não podemos faltar!
www.cm-coimbra.pt


COVILHÃ
Até 06 de janeiro
Centro Histórico
“Natal com Arte” é um vasto conjunto de atividades que se realizam na época de Natal, na Covilhã.
A programação é aqui de encantar e vai ligar eventos, envolver escolas, associações, empresas e fascinar as famílias num animado centro histórico.
www.cm-covilha.pt


ENTRONCAMENTO
21 e 22 de Dezembro
Mercado de Natal
Centro Cultural
A luz, o brilho e a emoção voltam ao Entroncamento durante a quadra de Natal e centenas de turistas aproveitam para visitar a cidade e fazer as compras de Natal. Um evento ao não perder!
www.cm-entroncamento.pt


FIGUEIRA DA FOZ
14 a 24 de dezembro
Jardim Natal
O Jardim Municipal irá acolher espaços destinados à animação e outros à venda de produtos artesanais, que não colidam com a oferta existente no comércio tradicional.
Uma iniciativa destinada a toda a família!
31 de dezembro
Passagem de Ano 2019/2020
A Praça do Forte, junto à praia, na Figueira da Foz, recebe todos os anos milhares de visitantes que ali se juntam para celebrar a passagem de ano com música ao vivo e fogo de artifício lançado entre o Rio Mondego e o mar. A festa promete!
www.cm-figfoz.pt

FIGUEIRA CASTELO RODRIGO
Mês de dezembro
A Magia do Natal
O Município de Figueira de Castelo Rodrigo organizou um conjunto de atividades para que viva esta quadra natalícia em família, com muita alegria, paz e amor.
Esperamos por si com cinema infantil, música e a tradicional festa “A Magia do Natal”!
www.facebook.com/FigueiraDeCasteloRodrigo


FIGUEIRÓ DOS VINHOS
18 a 24 de dezembro
Coreto da Vila
Figueiró dos Vinhos recebe o “Natal da Fantasia”: o Coreto da Vila será a Casa do Pai Natal até à noite de Consoada, onde haverá muitas atividades para todas as idades com histórias de encantar, magia, música, jogos e muitas surpresas! Esperamos por si.
www.facebook.com/MunicipiodeFigueirodosVinhos


FUNDÃO
Até dia 06 de janeiro
Natal Fundão 2019
O espírito de Natal tomou conta do Fundão. Casa do Pai Natal, várias Casas Temáticas, teatro, concertos, espetáculos de magia, ateliers, Peddy Paper, visitas guiadas, Comboio de Natal, Concursos de Presépios e de Árvores de Natal, Mercado de Natal, exposições e animação de rua. A iluminação convida as famílias a fazer as suas compras de Natal no comércio tradicional, a Praça Municipal tem os produtos para a sua ceia e o Comboio de Natal convida-o a percorrer as ruas da Cidade.
www.cm-fundao.pt


GOUVEIA
Até 11 de janeiro
Agenda de Natal
A magia e o espírito de Natal vão invadir Gouveia, proporcionando a residentes e visitantes um programa diversificado de atividades que vão desde espetáculos, teatros, animações infantis, exposições, concertos, cinema, o tradicional madeiro de natal até às janeiras que encerram esta época festiva que todos, dos miúdos aos graúdos, vivem intensamente.
www.cm-gouveia.pt


GUARDA
Até 25 de dezembro
“Guarda: Cidade Natal”
A magia do Natal regressa à cidade mais Alta novamente no centro da cidade, na Praça Luís de Camões, junto à Sé. A enorme Árvore de Natal de 12 metros, a Pista de gelo, a casa do Pai Natal, o Carrossel parisiense, o Banco gigante (photo point), a Mini Roda, a Estação e seu Comboio e o Mercadinho de Natal são os principais destaques desta edição da Guarda: Cidade Natal.
Na Guarda, o Natal brilha mais alto!
www.mun-guarda.pt

LEIRIA
Até 05 de janeiro
Leiria Cidade Natal 2019  –  Passagem de Ano 2019/2020
Já pediu os seus desejos de Natal?
Visite a Casa do Pai Natal e entregue-lhe a sua cartinha.
Peça momentos felizes!
Na noite de Passagem de ano, espetáculos musicais, muita animação e fogo-de-artifício a partir do Castelo, oferecem a contemplação de um cenário de invulgar beleza.
Viva momentos felizes em Leiria!
www.visiteleiria.pt


LOURINHÃ
Durante o mês de dezembro
O Município da Lourinhã promove ao longo do mês de dezembro vários eventos, e espetáculos que integram a programação da Animação de Natal.
Destaque para a inauguração da iluminação de Natal, dia 1 de dezembro, às 18H30, no Mercado da Praia da Areia Branca e às 20H00, na vila da Lourinhã, na Praça José Máximo da Costa. Já no dia 7 de dezembro, o Pai Natal chega à vila, com uma manhã recheada de atividades para os mais pequenos, junto ao edifício dos Paços do Município. A Lourinhã espera por sí.
www.cm-lourinha.pt


MANTEIGAS
21 a 26 dezembro
A Natureza do Natal
O Município de Manteigas promove o Natal com diversas atividades na Aldeia do Pai Natal e a animação não vai faltar.
Dia 21 chega o Pai Natal e 23 uma Parada de Natal esperam por si. Visite-nos!


MARINHA GRANDE
14 de dezembro a 02 de janeiro
Natal na Cerca
Parque da Cerca – Marinha
A Câmara Municipal da Marinha Grande organiza uma vasta programação cultural para comemorar o Natal, com atividades para a população, vocacionadas sobretudo para o público infantil. Concertos de Natal, presépios, pista de gelo e muita animação aguardam por si na Marinha Grande.
No Edifício da Resinagem, no Centro histórico da Marinha Grande poderá ver um dos maiores Presépios tradicionais da região.
Este ano o Presépio ocupa uma área de cerca de 50 metros quadrados e tem mais de um milhar de peças, que, onde se incluem inúmeras peças e acessórios criados pelo autor, compondo uma verdadeira aldeia em miniatura, mantendo sempre no centro da representação a essência desta data, o Nascimento de Jesus.
Como é característica do Presépio tradicional português, não poderão faltar a representação de muitos usos, costumes e tradições portuguesas!
O Presépio poderá ser visitado até dia 10 de janeiro de 2020 nos seguintes horários:
De terça-feira a domingo -10h00-13h00, 14h00-22h00.
Na véspera de Ano Novo, assista ao tradicional fogo de artifício, na Praia da Vieira ou em São Pedro de Moel.
www.cm-mgrande.pt

Natal sem assistir a um concerto numa igreja não é Natal!
No próximo dia 20 às 21h00 não percam a oportunidade de manter a tradição com o Concerto de Natal do Sport Operário Marinhense na Igreja Paroquial de São Pedro de Moel.
https://www.facebook.com/spedrodemoeltodoano


MEALHADA
8, 15 e 22 dez | 10h00 – 18h00
Mercados de Natal no Luso
Tenda de Natal
Fonte de São João – Luso
No Luso há um Natal que nos acolhe e faz sentir em casa. Há luzes, presépios e música pelas ruas.
Há boa comida, cafés e salões de chá que convidam a sentar e ficar sem pressas… e todos os domingos há Mercadinho de Natal, na Tenda, onde se podem comprar presentes verdadeiramente especiais!
www.facebook.com/events

MEDA
17 dezembro
Parada de Natal
Uma grande festa espera por si no dia 17 de dezembro, circo, fogo, teatro e muita magia.
Junte-se a nós e comemore o Natal connosco!
www.cm-meda.pt


MIRA
31 de dezembro
Réveillon RFM na Praia de Mira
Praia de Mira
Comece 2020 da melhor forma! Garanta uma experiência única com música, ritmo e muita emoção. Divirta-se com a família ou amigos celebrando a chegada do novo ano, no seu destino de eleição. Não perca, a melhor Passagem de Ano na Praia de Mira!
www.cm-mira.pt


MONTEMOR-O-VELHO
Até 06 de janeiro
Castelo Mágico
Castelo de Montemor-o-Velho
A magia vai invadir o Castelo Mágico e presentear miúdos e graúdos com atividades circenses, insufláveis, exposições, passeios com animais, um parque de aventura, a casa do Pai Natal, espetáculos únicos e muitas outras experiências que farão deste local encantado o eleito para os seus serões em família… tudo isto na companhia do Pai Natal!
www.cm-montemorvelho.pt


NAZARÉ
15 de dezembro a 05 de janeiro
Centro Cultural da Nazaré
Visite a exposição de Presépios Tradicionais da Nazaré.

29 a 31 de dezembro
Passagem de Ano
Praia da Nazaré
Na Nazaré a festa começa logo a 29 com muita música e animação. E a 31, o areal da praia e a marginal da Nazaré são um mar de gente, ao som de concertos, música ao vivo, DJs, fogo-de-artifício, animação e surpresas. Uma festa que é já um marco na Região Centro e no país.
www.cm-nazare.pt


ÓBIDOS
Óbidos Vila Natal
Até 05 de janeiro
Cerca do Castelo
Óbidos transforma-se num autêntico mundo encantado dedicado ao Natal, cheio de luzes, fantasia e diversões onde crianças e adultos podem viver experiências mágicas. Figuração, teatro de marionetas, um parque de neve artificial, uma rampa do gelo, uma roda gigante e até uma locomotiva de Natal. Junte-se a nós!
www.obidosvilanatal.pt


OURÉM
Até 06 de janeiro
“Ourém Natal 2019”
A programação do “Ourém Natal 2019” conta com uma oferta cultural variada que contempla, entre outras atrações, uma Pista de Gelo, o Natal no Mercado de Fátima, para além de uma das novidades deste ano, o Festival da Filhós, iniciativa introduzida na programação, que visa a promoção e divulgação desta iguaria tão apreciada na época natalícia, entre muitas outras atividades.
www.ourem.pt


OVAR
Até 06 de janeiro
Ovar Natal
Para a presente quadra festiva, a Câmara Municipal de Ovar delineou, uma vez mais, um programa diversificado, versando áreas de atuação como a cultura, o desporto, o turismo, entre outros, com o propósito de assinalar a época natalícia no território vareiro, proporcionar momentos de animação e contribuir para a dinamização do comércio local.
Saiba tudo em www.cm-ovar.pt


PEDRÓGÃO GRANDE
Até 22 de dezembro
“Pedrógão Grande Natal”
O Município de Pedrógão Grande convida-o a desfrutar do “Pedrógão Grande Natal”, promovendo um programa abrangente e heterogéneo repleto de alegria, cor e magia, onde não faltam agradáveis e doces surpresas. O Jardim da Devesa será o palco principal deste evento com muita animação para toda a família.
www.cm-pedrogaogrande.pt


PENAMACOR
7, 8, 9, 15, 16, 22, 23, 24 e 25 dezembro
Vila Madeiro
Mais que uma grande festa, é uma tradição local que fomenta o encontro entre várias gerações de Penamacorenses, recebidos todos os anos pelos jovens que celebram 20 anos. As várias atividades, desde o abate das árvores à sua disposição no adro da igreja, passando pelo convívio no campo, pelo interminável cortejo de tratores que transportam os gigantescos troncos no dia 8 e pela festa da Imaculada Conceição, culminam no atear do Madeiro, na noite de 23 para 24 de dezembro. A animação na Vila Madeiro é garantida. Além de dar a conhecer os rituais desta genuína tradição, há um caloroso acolhimento dado pela população, que abre as portas das próprias habitações ou de familiares e amigos, com tasquinhas e vendas de artesanato, onde pode encontrar lembranças da festa do Madeiro para levar.
www.facebook.com


PENELA
Até 05 de janeiro
Penela Presépio
Castelo de Penela
Penela é um presépio autêntico!
No cimo da encosta, decorada com o casario branco e encimado pelo Castelo Medieval do Séc. XI, está “O Presépio” – ex-libris do Evento “Penela Presépio”. Um presépio tradicional com recurso à utilização de novas tecnologias e impressões 3D para animar mais de duas centenas de figuras que nos contam histórias e mostram quadros representativos da época.
www.penelapresepio.pt


PENICHE
Até 05 de janeiro
Peniche um Mar de Natal
Peniche celebra a magia do Natal com muita animação e cores, desde eco árvores de Natal, insufláveis dos duendes, oficina dos duendes laboratórios de cake design, presépios de metro e meio, jogos de natal, teatro e cinema infantil.
www.cm-peniche.pt


PINHEL
Até 06 de janeiro
Pinhel de Natal
O espírito de Natal chegou a Pinhel e espera por si com inúmeras atividades natalícias, desde as iluminações de Natal, Concertos, Fogueiras, Férias Desportivas, entre tantas outras, onde a Magia do Natal acontece. O Natal é na Cidade Falcão!
www.facebook.com/cidadefalcao

31 de dezembro – 10h00
Corrida de São Silvestre | Pinhel – Cidade do Vinho 2020
A São Silvestre de Pinhel inclui provas para todos os escalões etários, masculinos e femininos, Corrida da Família e uma Caminhada, de modo a envolver o mais possível a comunidade.
A participação está aberta a atletas federados e não federados, em representação individual ou coletiva.
De referir que as inscrições já estão em curso, podendo ser efetuadas online até dia 27 de dezembro de 2019 (Corrida São Silvestre 2019).


POMBAL
01 a 22 de dezembro
O Natal na Cidade
A magia do Natal dá um brilho especial à cidade de Pombal que se enche de luz e cor. O programa de atividades contempla todas as idades, com muitas horas de animação e muitas árvores de Natal!
www.cm-pombal.pt


PROENÇA-A-NOVA
15 de dezembro
172º Passeio Pedestre: NaTal Rota Gourmet
Vale da Mua e Peral
A caminhada mais deliciosa do ano partirá à descoberta das localidades de Vale da Mua e Peral.  Ao longo deste trajeto serão degustadas muitas das iguarias que estão à mesa dos proencenses nesta quadra. Durante os fins de semana de dezembro terá lugar o Mercado dos Sabores de Natal com sugestões originais para presentes e as tradicionais filhós, obrigatórias à mesa de Natal.
www.cm-proenca-a-nova.pt


SABUGAL
Até 12 de janeiro
Sabugal Presépio – O Maior Presépio Natural…
Centro Histórico
É tempo de recriar o Presépio de Belém, no centro histórico do Sabugal. Um Presépio com 1.100 m², já imaginou?  Mais um Mercadinho de Natal, uma Pista de Gelo Ecológica, uma Exposição ‘Natal Fantástico, Reutilize o Plástico’, Animação de Rua e Iluminações de Natal.
Celebre a vida no Sabugal!
www.cm-sabugal.pt


SÁTÃO
Réveillon de Sátão
31 de dezembro

A Câmara Municipal de Sátão convida toda a população a participar na melhor festa de Réveillon de sempre! Marcamos encontro às 22h30 numa tenda gigante, climatizada e bem decorada no Largo de São Bernardo.
Venha daí abraçar 2020, rodeado de amigos, muita animação e o tão esperado fogo de artifício!
Espreite em www.cm-satao.pt e entre com o pé direito no novo ano!


SEIA
Dezembro
Cabeça Aldeia Natal, o Natal mais ecológico do país
Cabeça – Aldeias de Montanha
“Uma aldeia genuína. Por mãos de gente genuína” é a proposta de Natal na Serra da Estrela. Inspirada nos valores do Natal, onde se vive de forma simples e autêntica, a Aldeia Natal convida os visitantes a percorrer as pitorescas ruas da aldeia que ostentam uma decoração criativa e ecológica. Os enfeites são concebidos em exclusivo pelos seus moradores, usando materiais retirados da natureza, os quais também abrem as portas das suas casas, transformando a aldeia e as suas ruas num verdadeiro mercado de Natal.
www.cabecaaldeianatal.pt


TOMAR
Até 22 de dezembro
Tomar Natal 2019
Presépio com animação de rua, mercados de Natal, insufláveis, pista de gelo sintético, atividades desportivas, uma Christmas Party com DJ’s e muito mais para desfrutar pelas ruas de Tomar. Apareçam! Os miúdos adoram e os graúdos também!
Programa completo em www.cm-tomar.pt


TORRES NOVAS
28 de dezembro
Corrida de São Silvestre 2019
É uma das mais tradicionais corridas da região, com cerca de 20 anos de existência.
A Corrida de S. Silvestre de Torres Novas (10 quilómetros de distância), a Prova Jovem (distância conforme escalão) e a Caminhada (5 quilómetros de distância) testam a capacidade de resistência dos participantes num desafio pelas ruas da cidade de Torres Novas.
www.cm-torresnovas.pt


TORRES VEDRAS
Até 06 de janeiro
“Este Natal…Torres Vedras é sua!” leva a magia do Natal até si, com música, teatro, oficinas, dança, leitura e cinema.
Venha admirar as decorações e aproveite para comprar os presentes mais especiais no comércio tradicional! Ao cair da noite deixe-se encantar com as iluminações de Natal que enchem de luz e cor as ruas de Torres Vedras e Santa Cruz.

Mercado de Natal
Até 24 de dezembro, o centro histórico de Torres Vedras, com epicentro no Mercado Municipal, acolherá o Mercado de Natal que terá uma oferta cultural e de lazer diferenciada.
Neste mercado haverá produtores locais, artesãos ou simplesmente produtos de lojas locais que aproveitam a oportunidade para os mostrar num espaço diferente. Haverá a casa do Pai Natal, um carrossel artesanal, uma casinha de doces e oficinas com os duendes que ajudarão as crianças a escrever a sua carta de desejos. Venha e traga a família!
www.cm-tvedras.pt


TRANCOSO
08 a 30 de dezembro
Magia de Natal
Celebrar o Natal com toda a sua magia, promovendo a alegria, o convívio, a solidariedade, o empreendedorismo social, a entreajuda, o conhecimento, a partilha, demais valores associados à amizade, com uma forte vertente de inovação e criatividade…é Natal em Trancoso!
www.cm-trancoso.pt


VAGOS
14 a 22 de dezembro
Natal (i) A Terra do Pai Natal
Vagos é definitivamente a Terra do Pai Natal. Este evento vai proporcionar um programa recheado de atividades e animação permanente, dirigidas a toda a população, onde não faltará o único Pai Natal certificado do país. As atividades são de participação gratuita.
Já conhece este Pai Natal? Este ano, o verdadeiro Natal é em Vagos!
www.cm-vagos.pt


VISEU
Até 06 de janeiro
Viseu Natal 2019
A Aldeia dos Sonhos vai oferecer aos mais pequenos um cabaz recheado de diversão: 128 oficinas, 27 peças de teatro, 4 espetáculos de magia e ilusionismo e 21 sessões de “hora do conto”.
Casinhas de madeira com produtos tradicionais regressam ao Mercado de Natal produtos tradicionais da época, da doçaria tradicional à chocolataria, da queijaria à charcutaria tradicional e dos vinhos do Dão ao artesanato. Feliz Natal!|
A programação do VISEU NATAL 2019 está disponível para consulta em visitviseu.pt


VOUZELA
14 a 24 de dezembro
Vouzela Vila Natal

Ho….Ho…Ho…. fantasia, animação, cor e luz estão a chegar a Vouzela.
Grande abertura às 18h30 de sábado 14 de dezembro.
Aguarda-o um programa repleto de animação com mil sorrisos de Vouzela. e
Saiba mais em Programa e Programação


 Em constante atualização
Se achou este artigo interessante, partilhe-o.
Outras Notícias
7 NOVEMBRO 2017
Alteração ao Programa Valorizar
Foi publicado hoje o Despacho Normativo n.º 19/2017 que determina a Alteração ao Programa Valorizar....
31 JANEIRO 2018
Turismo aproxima Centro de Portugal das regiões espanholas
O Centro de Portugal e cinco regiões espanholas vão ser promovidos em 2018 como um destino comum em mercados e feiras de turismo internacionais...
31 JANEIRO 2018
Turismo no Centro de Portugal cresceu 20% em novembro
A atividade turística no Centro de Portugal registou um crescimento muito acima da média nacional em novembro de 2017...