O Portal Turismo Centro Portugal é integrada pelo website e versão mobile do website.

O website e a versão mobile do website e são designados adiante conjunta e indiferenciadamente por “Portal”.

Por favor leia atentamente estes Termos e Condições antes de utilizar o Portal.

O Portal é propriedade da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (TCP), pessoa colectiva pública, de natureza associativa, com sede na Rua João Mendonça, no8 em Aveiro, Portugal.

Ao utilizar o Portal, compromete-se a respeitar os seguintes Termos e Condições e quaisquer alterações que venham a ser feitas nos mesmos. Deverá consultar estes Termos e Condições regularmente para se inteirar de eventuais alterações. Se tiver dúvidas sobre estes Termos e Condições, contacte-nos através do endereço de e-mail: geral@turismodocentro.pt. Se não concorda com estes Termos e Condições, não tem autorização para utilizar o Portal e deve abandoná-la de imediato.

Direitos de propriedade intelectual

Todos os conteúdos de texto e imagem do Portal são disponibilizados sob protecção de direitos de autor, excepto os conteúdos de texto e imagem que já estejam protegidos por direitos de autor de terceiros.

A Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (TCP) respeita os direitos de propriedade intelectual de terceiros e solicita a todos os utilizadores do Portal que também o façam.

A Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (TCP) reserva-se o direito de agir judicialmente contra os autores de qualquer cópia, reprodução ou outra utilização não autorizada dos conteúdos do Portal.

Utilização do Portal

A TCP autoriza a visualização e a impressão dos conteúdos do Portal, sob as seguintes condições: (i) não podem ser modificados os conteúdos do Portal, (ii) é proibido remover ou modificar qualquer aviso de direitos autorais (copyright), marca comercial ou de outros direitos de propriedade intelectual ou industrial que figurem nos conteúdos do Portal, e (iii) é proibido criar, exibir, reproduzir ou distribuir trabalhos derivados dos conteúdos do Portal.

O utilizador do Portal declara e garante que o seu uso do conteúdo do Portal será feito de acordo com os presentes Termos e Condições e que não desrespeitará ou violará os direitos de nenhuma outra parte nem incumprirá nenhum contrato ou obrigação legal perante quaisquer outras partes, nem infringirá nenhuma lei vigente e aplicável. O utilizador do Portal concorda expressamente em indemnizar a TCP por qualquer responsabilidade civil a que der, directa ou indirectamente, causa em virtude da sua utilização do Portal em discordância com os presentes Termos e Condições. O utilizador do Portal garante ter, pelo menos, 18 anos e possuir capacidade legal para firmar este acordo e utilizar o Portal em conformidade com todos os seus Termos e Condições.

Para utilização de certas funcionalidades do Portal podem ser exigidos outros requisitos para além da idade igual ou superior a 18 anos.

O utilizador não se pode registar múltiplas vezes no Portal. O utilizador do Portal está obrigado a manter a confidencialidade da senha (password) criada e é inteiramente responsável por quaisquer consequências que advenham da quebra de confidencialidade da senha (password) e do seu uso por terceiros. O utilizador está obrigado a comunicar imediatamente à Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (TCP) o uso não autorizado da sua senha (password) ou toda e qualquer falha de segurança de que se aperceba.

O utilizador do Portal declara e garante que todas as informações pessoais por si fornecidas durante o processo de registo como utilizador do Portal são completas, precisas, actuais e verdadeiras. O utilizador do Portal autoriza a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (TCP) a confirmar a veracidade das informações pessoais obtidas e compromete-se a cooperar com a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (TCP) durante essa verificação.

O utilizador do Portal declara e garante que todas as informações e conteúdos por si fornecidos durante a utilização do Portal:

  • não são fraudulentos;
  • não violam direitos de autor, marcas, patentes ou outros direitos de propriedade intelectual ou industrial de terceiros;
  • não violam qualquer norma legal ou administrativa;
  • não são difamatórios, injuriosos, ofensivos ou intimidatórios;
  • não são imorais, obscenos ou pornográficos;
  • não contêm vírus informáticos ou quaisquer ficheiros ou programa informático que possa danificar, furtar ou de qualquer outra forma interferir negativamente no funcionamento do Portal e nos seus dados;
  • não criam ligação (link) directa ou indirecta para conteúdos para os quais não tem direito a estabelecer a ligação (link) ou a incluir;
  • não são um inquérito, uma sondagem ou uma mensagem em cadeia. A Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (TCP) não é responsável, em caso algum, pelas informações e conteúdos de websites de terceiros para os quais o Portal reencaminhe os seus utilizadores através de ligação (link) directa ou indirecta. A existência de uma ligação (link), directa ou indirecta, para um website de um terceiro não significa nem implica que a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (TCP) subscreva ou aprove as informações e conteúdos patentes no mesmo ou que, de alguma forma, a vinculem. O utilizador do Portal declara que desresponsabiliza a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (TCP) por qualquer encargo, custo, despesa, perda, prejuízo e ou responsabilidade em que possa incorrer de alguma forma relacionados com os bens e ou serviços fornecidos ou prestados por terceiros. A Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (TCP) reserva-se o direito de, a todo o momento e sem indicação expressa do seu fundamento, anular de imediato, sem aviso prévio, o registo de qualquer utilizador que infrinja os presentes Termos e Condições, sem prejuízo dos procedimentos penais e ou civis a que a conduta do utilizador possa dar lugar. A Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (TCP) não é responsável por problemas técnicos que afectem o Portal cujas causas estejam fora da esfera de intervenção e de responsabilidade da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (TCP), nem garante a disponibilidade ininterrupta do Portal e das informações e dados, podendo proceder a manutenções técnicas quando e durante o período de tempo que entender. A Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (TCP) reserva-se o direito de, a todo o momento, alterar estes Termos e Condições, a seu exclusivo critério, se assim entender necessário.

A Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (TCP) disponibiliza o Portal para divulgação de eventos e atividades para os seus utilizadores participarem, mas é totalmente alheia à decisão de organização ou de participação de todo e qualquer evento ou actividade, não tendo o dever ou obrigação de fiscalizar, acompanhar ou monitorizar os mesmos. Cabe a cada utilizador ser prudente quanto à decisão de participação num evento ou actividade divulgado e velar quanto à sua privacidade e segurança antes, durante e após a sua realização. A Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (TCP) editará ou removerá imediatamente, sem aviso prévio, a divulgação de qualquer evento ou actividade em violação destes Termos e Condições.

Caso o organizador de um evento ou actividade cobre alguma quantia pela participação no evento ou na actividade, a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (TCP) é completamente alheia a esse facto, não recebendo, em nenhuma circunstância, essa ou parte dessa quantia. Cabe ao utilizador ser prudente na decisão de efectuar o pagamento de qualquer quantia que seja solicitada para participação num evento ou numa actividade divulgada através do Portal.

Os presentes Termos e Condições vigoram igualmente para o website e para a versão mobile do website que integram o portal Turismo Centro Portugal.